segunda-feira, 10 de maio de 2010

O caçador e a caça

Ainda no início da noite, ele disse algo que me irritou profundamente. Talvez por ser verdade, talvez por não ser recíproco, eu quis ir embora dali: depressa, correndo, não me importando o horário do trem, o país ou ele.
Mas antes que eu tivesse tempo e sem nem perceber, ele domou aquela raiva toda e eu quis ficar.


Já no final da noite, como se me conhecesse há muito mais que me conhece, ele disse algo que me atingiu profundamente. Nem onça, nem gata... talvez leoa. E, num sinal, insistiu no felino certo. Depois murmurou as palavras que dias antes rezei para ouvir.

Algo sério aconteceu. Alguma coisa mudou.

Na próxima manhã eu fugi dali: depressa, correndo, não me importando o horário do trem, o país. Ele me importa.

Será só mais um homem com uma arma ou o meu companheiro de caça? A verdade é que eu quero muito que ele realmente means what he says. . Mas isso, só o tempo vai fazer saber. E eu sei que não vou ter que esperar muito: oversas sua maior qualidade é a de ser voraz.

Nenhum comentário: